segunda-feira, 28 de abril de 2008


O que é o Wando, minha gente? Certa vez li em um blog de uma pessoa que o havia visto pessoalmente a seguinte afirmação: "O WANDO É MUITO FEIO PRA CARALHO". Sim, eu concordo, ainda que a formosura (ou não) das pessoas seja algo muito discutível. Não cairemos nessa, neste post. A pergunta é: o que é o Wando?
Essa capa de um álbum do Wando de 1975 pode nos dizer muita coisa. Notem que o Wando está "distribuído" em hexágonos nos quais o que mais nos chama a atenção são os cabelos, muito altos, muito afro. De coração: prefiro a cara dele hoje em dia. Infelizmente a foto não é muito grande, mas dá para perceber que o Wando em cada hexágono é "um" Wando específico. Temos o Wando triste, o Wando feliz, o Wando cantante, o Wando sério, o Wando compenetrado, o Wando fumando, o Wando de óculos escuros. Um artista multifacetado, sem dúvida - literalmente. É isso que ele é.
Eu estou querendo comprar este vinil, que vi na loja de um amigo. Porque a capa é um primor. Não apenas o designer criou o genial conceito das multifacetas artísticas transpostas para o papel como também, no verso, imprimiu a marca que tornaria Wando um ídolo entre o mulherio anônimo deste imenso país: sua BOCA, de fora a fora, uma imagem de aproximadamente 10 centímetros de altura, seguindo a "largura" da capa. E...
Não é exatamente uma boca: é uma ANÊMONA SEDENTA DE BEIJOS! Corram! Escondam-se! Fujam para as montanhas!!!!!!
Um constrangimento, enfim.
Quem encontrar este disco entenderá do que eu estou falando. Observe cada expressão do Wando em cada casinha de abelha, e me digam se ele também não poderia ser ator. E não esqueça da contracapa.
Multifacetas, teu nome é Wando.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Wando é a prova maior de tudo que está aí, principalmente no cenário musical, vai piorar. Wando multifacetado em 1975. Latino, KLB e Mulher Melancia em 2008.

Tomou? (ou melhor... crééééu!)

Arquivo do blog